" São Paulo empata com Alianza Lima pela Libertadores mesmo com o Morumbis lotado "
- Rogerio Rodrigues
- há 7 dias
- 3 min de leitura
Apesar do apoio da torcida no Morumbis, o São Paulo FC tropeçou e ficou no empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. O Tricolor Paulista chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Ferreira, mas viu Eryc Castillo e Quevedo igualarem o placar para os peruanos. O resultado gerou vaias por parte da torcida após o apito final.

Com esse empate, o São Paulo ocupa a segunda posição no Grupo , com quatro pontos, dois a menos que o líder Libertad. O Alianza Lima aparece em terceiro, com apenas um ponto, enquanto o Talleres é o lanterna, sem pontuar até o momento.
Primeiro tempo: domínio tricolor e dois gols de Ferreira
Logo aos cinco minutos, o Alianza Lima quase abriu o placar. Lavandeira cobrou falta perigosa, exigindo grande defesa de Rafael. O São Paulo respondeu rapidamente com Luciano, que finalizou com perigo após boa jogada de Ferreira. O camisa 10 ainda teve outras oportunidades, mas parou no goleiro Angelo Campos Viscarra.
Aos 24 minutos, Luciano apareceu mais uma vez dentro da área, mas finalizou fraco. Pouco depois, Calleri teve grande chance, mas o goleiro adversário novamente salvou. Aos 28, o Alianza Lima assustou: Barcos driblou Ferraresi e finalizou no travessão; no rebote, Quevedo cabeceou para fora.
O alívio para a torcida veio aos 31 minutos. Ferreira, destaque da noite, fez linda jogada individual pela esquerda e finalizou de bico para abrir o placar: 1 a 0 São Paulo. Cinco minutos depois, veio o segundo: após bela troca de passes, Marcos Antônio cruzou na medida para Ferreira, que marcou de cabeça, fazendo 2 a 0 para o Tricolor.
Segundo tempo: Alianza Lima reage e empata
Na segunda etapa, o São Paulo tentou controlar a partida. Ferraresi arriscou de longe aos oito minutos, levando perigo ao gol peruano. No entanto, aos 20 minutos, o Alianza Lima descontou com Eryc Castillo, que recebeu de Barcos e finalizou sem chances para Rafael.
A equipe peruana cresceu no jogo. Lavandeira e Huamán levaram perigo em sequência. O Tricolor respondeu com mais uma bela jogada de Lucas Ferreira, que quase marcou aos 27.
Aos 30 minutos, o empate veio. Após cruzamento na área, Quevedo acertou um belo voleio, sem chances para o goleiro Rafael: 2 a 2.
Nos minutos finais, o São Paulo buscou a vitória. Lucas Ferreira tentou de fora da área, e Matheus Alves obrigou Viscarra a mais uma boa defesa aos 43. Nos acréscimos, Calleri acertou a trave e, no rebote, Lucas Ferreira parou no goleiro.
Resultado final: empate no Morumbis
Apesar do bom início e dos dois gols de Ferreira, o São Paulo FC cedeu o empate para o Alianza Lima, somando apenas um ponto em casa pela Copa Libertadores 2025. O resultado mantém o Tricolor vivo no Grupo D, mas deixa um gosto amargo para os torcedores.
Próximos jogos do São Paulo
O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2025 acontece no domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, novamente no Morumbis. Pela Libertadores, o Tricolor volta a campo apenas no dia 23 de abril, às 21h30, quando enfrenta o Libertad fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos.
Próximos jogos do Alianza Lima
Já o Alianza Lima tem compromisso pelo Campeonato Peruano 2025 na segunda-feira (14), às 21h30, contra o Deportivo Garcilaso, fora de casa. Pela Copa Libertadores, a equipe peruana encara o Talleres no dia 22 de abril, às 19h, atuando como mandante.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ALIANZA LIMA
Local: Morumbi, em São Paulo, SP
Data: 10 de abril de 2025, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte
VAR: Carlos Orbe
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Marcos Antônio (São Paulo); Noriega e Velásquez (Alianza)
Público: 49.938
Renda: R$ 3.385.822,50
GOLS: Ferreira, aos 31 do 1ºT e 36 do 2ºT (São Paulo); Eryc Castillo, aos 20 do 2ºT, e Quevedo, aos 30 do 2ºT (Alianza Lima)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz (Matheus Alves); Marcos Antônio, Alisson e Luciano (André Silva); Lucas Ferreira, Calleri e Ferreira (Wendell).
Técnico: Zubeldía
ALIANZA LIMA: Viscarra; Noriega, Fernando Vicente, Jhoao Velasquez (Amasifuén) e Huamán, Lagos; Jesús Castillo (Delgado) e Lavandeira (Cari); Eryc Castillo, Quevedo e Barcos (Guerrero).
Técnico: Néstor Gorosito
Comments