top of page

"Santos estreia com derrota para o Vasco no Brasileirão 2025"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 31 de mar.
  • 3 min de leitura

O Santos começou sua campanha no Campeonato Brasileiro 2025 com uma derrota de virada para o Vasco, por 2 a 1, neste domingo (30), em São Januário. O Peixe até saiu na frente com Barreal, mas o Cruzmaltino virou o jogo com gols de Nuno Moreira e Vegetti, garantindo os três pontos para a equipe carioca.

( Foto Raul Baretta / Santos FC)

Próximos jogos de Santos e Vasco

🔹 Santos x Bahia – O Peixe tenta se recuperar na segunda rodada do Brasileirão enfrentando o Bahia no próximo domingo (7), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

🔹 Vasco na Sul-Americana e Brasileirão – O Cruzmaltino estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, contra o Melgar-PER, no Estádio de la Universidad Nacional San Agustín. Já pelo Brasileirão, o time encara o Corinthians, na Neo Química Arena, no sábado , às 18h30.


Primeiro tempo: Santos sai na frente, mas Vasco pressiona

O jogo começou intenso, com o Vasco partindo para cima. Logo aos 2 minutos, Coutinho arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Brazão. O Santos respondeu rapidamente, e Gabriel Bontempo chutou com perigo, assustando o goleiro Léo Jardim.

Aos 9 minutos, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade. Garré cruzou pela esquerda, e Vegetti subiu bem para cabecear, mas sem direção.

O Santos abriu o placar aos 20 minutos. Após erro na saída de bola do Vasco, Tiquinho Soares aproveitou e tocou para Barreal, que invadiu a área e, com um belo toque por cobertura, superou Léo Jardim. Maurício Lemos tentou afastar, mas a bola já havia entrado.

O Vasco quase empatou aos 28 minutos, quando Nuno Moreira recebeu na área e tentou uma cavadinha, mas Zé Ivaldo apareceu no momento certo para bloquear.

O Peixe teve outra grande chance aos 35 minutos, em um contra-ataque rápido. Bontempo deu um passe espetacular de três dedos para Rollheiser, que serviu Guilherme dentro da área. O camisa 11 finalizou, mas mandou por cima do gol.


Segundo tempo: Vasco pressiona e vira com gol de Vegetti

O Vasco voltou mais ofensivo e criou a primeira grande chance aos 4 minutos. Garré cruzou rasteiro para a área, e Hugo Moura, livre, finalizou por cima.

O empate veio logo aos 7 minutos. Lucas Piton recebeu lançamento de Hugo Moura pela esquerda e cruzou para a área. Vegetti subiu bem, ganhou da marcação e cabeceou cruzado. Nuno Moreira, atento, completou para o fundo das redes, deixando tudo igual em São Januário.

O Santos tentou responder aos 15 minutos, quando Bontempo acionou Guilherme, que finalizou cruzado para uma defesa segura de Léo Jardim. No rebote, o próprio Bontempo tentou novamente, mas Maurício Lemos bloqueou o que poderia ser o segundo gol santista. Aos 20 minutos, Barreal chutou com perigo, e o goleiro vascaíno fez mais uma grande defesa.

Aos 24 minutos, Vegetti quase virou o jogo. O atacante completou um cruzamento com um forte cabeceio, mas Brazão fez uma defesa incrível, voando no contrapé para salvar o Peixe.

A virada do Vasco veio aos 35 minutos, em cobrança de falta de Payet. O francês cruzou na área, e Vegetti, se livrando da marcação de Zé Ivaldo, testou firme no canto esquerdo de Brazão, que nada pôde fazer.


FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 SANTOS


Data: 30 de março de 2025, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Público: 19.550 pagantes

Renda: R$ 1.450.000,00

GOLS: Nuno Moreira, aos 7’ do 2ºT (Vasco); Barreal, aos 20’ do 1ºT (Santos)

Cartões amarelos: Lucas Piton (Vasco); JP Chermont (Santos)


VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Garré (Adson) e Vegetti.

Técnico: Fábio Carille


SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser (Luca Meirelles), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme.

Técnico: Pedro Caixinha

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page