top of page

" Palmeiras x Botafogo: duelo de campeões termina sem gols no Allianz Parque "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 31 de mar.
  • 3 min de leitura

O confronto entre os últimos campeões brasileiros terminou empatado neste domingo (30). Palmeiras e Botafogo ficaram no 0 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo o placar zerado.

( Foto Cesar Grecco / Palmeiras )

Após o apito final, torcedores do Palmeiras vaiaram a equipe, que ainda sente o gosto amargo do vice no Campeonato Paulista na última quinta-feira.


Próximos jogos: Libertadores e Brasileirão

Agora, as equipes voltam o foco para a Libertadores :

  • Palmeiras visita o Sporting Cristal (PER) na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília).

  • Botafogo encara a Universidad de Chile na quarta-feira, às 21h30, fora de casa.

Pelo Campeonato Brasileiro, os próximos desafios são:

  • Palmeiras x Sport – domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.

  • Botafogo x Juventude – sábado, às 21h, no Nilton Santos.

Fique por dentro de todas as novidades do Brasileirão e acompanhe as últimas notícias do Palmeiras   aqui! ⚽🔥


Palmeiras x Botafogo: resumo do jogo e melhores chances no Allianz Parque

O duelo entre Palmeiras e Botafogo, válido pela primeira rodada do Brasileirão, foi marcado por um jogo truncado e poucas oportunidades claras. O Verdão, jogando em casa, teve dificuldades para criar, enquanto o Glorioso apostou nos contra-ataques para assustar o adversário.


Primeiro tempo movimentado, mas sem gols:

O Botafogo começou melhor e teve a primeira grande chance aos 14 minutos, com Igor Jesus finalizando cruzado para defesa em dois tempos de Weverton. Pouco depois, Patrick de Paula tentou da entrada da área, mas mandou por cima.

Aos 28 minutos, o time carioca quase abriu o placar. Vitinho cruzou com precisão para Igor Jesus, que bateu de primeira, mas parou em uma grande defesa de Weverton. No rebote, Savarino acertou um chute perigoso, tirando tinta da trave.

O Palmeiras respondeu logo em seguida. Aos 31 minutos, Estêvão fez jogada individual pela direita e finalizou cruzado, assustando o goleiro John.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda criou mais duas oportunidades. Aos 45 minutos, Savarino chutou de fora da área, exigindo nova defesa de Weverton. No último lance do primeiro tempo, o goleiro palmeirense brilhou mais uma vez, evitando o gol após um rápido contra-ataque botafoguense.


Segundo tempo sem emoções e chance perdida de Flaco López:

A etapa final começou em ritmo lento, com o Palmeiras dominando a posse de bola, mas sem criatividade para furar a defesa adversária. A primeira finalização só veio aos 14 minutos, quando Raphael Veiga aproveitou um erro do Botafogo e chutou fraco para defesa de John.

O Glorioso, por sua vez, seguiu apostando nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Savarino teve uma grande chance, mas adiantou demais a bola e perdeu para Weverton. Minutos depois, Igor Jesus recebeu cruzamento e finalizou por cima.

O Palmeiras quase marcou aos 28 minutos, quando Vitor Roque apareceu sozinho na área, mas cabeceou sem direção.

A melhor oportunidade da partida veio aos 42 minutos. Flaco López ficou cara a cara com John, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, o botafoguense fez mais uma defesa incrível, garantindo o empate sem gols no Allianz Parque.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data: 30 de março de 2025 (domingo)

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Lopes (SC)

VAR: Wagner Reway (ES)

Cartões amarelos: Murilo, Mayke (Palmeiras); Barboza, Artur (Botafogo)


PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Richard Ríos (E. Martinez), Lucas Evangelista e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque(Flaco Lopez)

Técnico: Abel Ferreira


BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus.

Técnico: Renato Paiva

 
 
 

Comments


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page