" Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2 na estreia da Libertadores 2025 "
- Rogerio Rodrigues
- 4 de abr.
- 3 min de leitura
O Palmeiras iniciou sua trajetória na Copa Libertadores 2025 com uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, nesta quinta-feira (3), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, enquanto Pretell e Távara anotaram para o time peruano.

(Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras encontrou dificuldades no início da partida, mas conseguiu ir para o intervalo em vantagem, graças a um belo gol de Estêvão. No segundo tempo, o Sporting Cristal empatou com um chute de fora da área de Pretell. O Verdão voltou a liderar com gol de pênalti de Piquerez, mas sofreu o empate novamente após finalização de Távara. Nos acréscimos, Richard Ríos garantiu a vitória alviverde com um gol decisivo.
Com o resultado, o Palmeiras soma três pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo H da Libertadores, ficando atrás do Cerro Porteño pelo critério de saldo de gols. O Sporting Cristal está na terceira posição da chave.
O Jogo:
O Palmeiras começou o jogo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Sporting Cristal. A primeira grande chance foi do time peruano, aos 15 minutos, quando Bruno Fuchs cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, González obrigou Weverton a fazer boa defesa.
Aos 24 minutos, o Sporting Cristal voltou a assustar: após cobrança de escanteio, Chavez cabeceou com perigo, mas novamente Weverton apareceu bem. O Palmeiras respondeu com Estêvão, que perdeu boa chance aos 32 minutos após cruzamento de Piquerez. Pouco depois, Evangelista também parou no goleiro Enríquez.
O gol alviverde saiu aos 37 minutos. Emiliano Martínez lançou na área, Vitor Roque brigou pela bola e, após defesa parcial do goleiro, Estêvão aproveitou o rebote e balançou as redes, colocando o Verdão em vantagem.
Segundo tempo com reviravoltas e vitória palmeirense nos acréscimos
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a pressão. Felipe Anderson, Facundo Torres e Vitor Roque criaram boas chances, mas Enríquez seguia salvando o time da casa. Aos 21 minutos, o Sporting Cristal empatou com um belo chute de Pretell de fora da área, sem chances para Weverton.
O Palmeiras retomou a frente no placar aos 34 minutos. Após pênalti sofrido por Flaco López, Piquerez converteu com categoria, fazendo 2 a 1. Mas a alegria durou pouco: aos 38, Távara marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual novamente.
Nos acréscimos, o Verdão não desistiu. Aos 47 minutos, Richard Ríos recebeu cruzamento preciso de Luighi e, de cabeça, fez o terceiro gol, garantindo a vitória dramática do Palmeiras por 3 a 2 fora de casa.
Próximos jogos do Palmeiras e Sporting Cristal
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores será contra o Cerro Porteño, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Sporting Cristal enfrentará o Bolívar, em La Paz, também na quarta-feira, às 21h30.
Antes disso, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro 2025 neste domingo (6), às 18h30, para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL 2 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (Peru)
Data: 03 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Hector Palleta (ARG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Pretell, Leandro Sosa, Cabellos, Iren Ávila (Sporting Cristal); Vitor Roque, Emiliano Martínez, Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Jesús Pretell, aos 21 minutos do 2°T, Távara, aos 38 minutos do 2°T (Sporting Cristal); Estêvão, aos 37 minutos do 1°T, Piquerez, aos 36 minutos do 2°T, e Richard Ríos, aos 47 minutos do 2°T (Palmeiras)
SPORTING CRISTAL: Enríquez; Chávez, Romero, Sosa e Lutiger (Cabellos); Jesús Pretell (Wisdom), Martín Távara, González e Castro (Misael Sosa); Irven Ávila (Alarcón) e Martín Cauteruccio (Lora).
Técnico:Guillermo Farré
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Mayke (Giay)) e Micael; Lucas Evangelista (Luighi), Emiliano Martínez, Felipe Anderson (Richard Ríos) e Piquerez; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
Comments