top of page

" Palmeiras vence o Cerro Porteño e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • há 6 dias
  • 3 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (9), o Palmeiras conquistou uma vitória importante na Libertadores 2025 ao derrotar o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos. O único gol da partida foi marcado por Richard Ríos, que se destacou tanto pela finalização certeira quanto pela polêmica comemoração ao pedir silêncio para a torcida.

(Foto: Miguel Schincariol/AFP)
(Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Apesar da vitória magra, o Verdão teve boas chances de ampliar o placar. Vitor Roque e Flaco López chegaram a balançar as redes, mas tiveram seus gols anulados após revisão do VAR.


Palmeiras lidera grupo com campanha perfeita

Com o triunfo, o time comandado por Abel Ferreira segue invicto e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores, somando seis pontos em dois jogos. O Palmeiras lidera isoladamente o grupo, à frente de Bolívar e Cerro Porteño, ambos com três pontos. O Sporting Cristal é o lanterna, ainda sem pontuar.

Próximos jogos do Palmeiras e Cerro Porteño na Libertadores

O próximo compromisso do Palmeiras na Libertadores 2025 será no dia 24 de abril, contra o Bolívar, em La Paz, às 19h (horário de Brasília), no temido estádio Hernando Siles, conhecido pela altitude. Já o Cerro Porteño enfrenta o Sporting Cristal no mesmo dia, às 21h30, no Estádio La Nueva Olla, no Paraguai.

Primeiro tempo: Richard Ríos abre o placar para o Verdão

O jogo começou com o Cerro Porteño tentando surpreender. Logo no primeiro minuto, Aguayo foi derrubado na lateral da área. Na cobrança, Piris da Motta escorou para Velázquez, que finalizou por cima do gol defendido por Weverton.

Aos cinco minutos, o Palmeiras respondeu com boa jogada. Richard Ríos recebeu de Estêvão, avançou e cruzou para Piquerez, que bateu para fora. O Cerro ainda ameaçou de fora da área com Alan Benítez, mas Weverton defendeu com segurança.

O Verdão criou mais uma chance aos 31 minutos, em tabela pela esquerda entre Piquerez e Facundo Torres, mas Martínez mandou para fora. Aos 40 minutos, finalmente saiu o gol palmeirense: Murilo encontrou Torres, que cruzou para Felipe Anderson ajeitar e Richard Ríos concluir com categoria para o fundo da rede: Palmeiras 1 a 0 Cerro Porteño.

Pouco depois, Estêvão quase ampliou após jogada com Vitor Roque, mas Gatito Fernández salvou o Cerro. No rebote, Ríos tentou mais uma vez, mas foi bloqueado.


Segundo tempo: Verdão pressiona, mas tem gols anulados

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o controle. Logo no início, Gatito evitou um gol contra de Velázquez após cruzamento de Facundo Torres. Em seguida, defendeu finalização de Ríos.

Aos cinco minutos, Vitor Roque marcou, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O atacante recebeu de Felipe Anderson, finalizou bem, mas estava à frente da linha da defesa no momento do passe.

O Verdão seguiu pressionando. Estêvão teve boa chance após cruzamento de Torres, mas não finalizou com firmeza. Aos 39, Felipe Anderson também levou perigo, enquanto Estêvão tentou novamente pela direita.

Nos acréscimos, Flaco López teve duas grandes oportunidades. Primeiro, recebeu de Allan e parou em Gatito. Depois, completou passe de Estêvão para marcar, mas o gol foi novamente anulado por impedimento.


Clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão

Antes de voltar ao torneio continental, o Palmeiras enfrenta o Corinthians no clássico paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada no próximo sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Cerro Porteño joga no mesmo dia contra o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 CERRO PORTEÑO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 9 de abril de 2025, quarta-feira

Hora: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)

VAR: Carlos Orbe (ECU)

Cartão vermelho: nenhum

Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras); Piris da Motta, Diego Martínez (técnico), Jorge Morel (Cerro Porteño)

Público: 24.530 torcedores

Renda: R$ 2.687.501,80

Gols: Richard Ríos, aos 40 minutos do 1°T (Palmeiras)


PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs, Murilo e Gustavo Gómez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Felipe Anderson) e Piquerez; Facundo Torres (Allan), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López)

Técnico: Abel Ferreira


CERRO PORTEÑO: Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Jorge Morel e Rodrigo Gómez (Iturbe); Guillermo Benítez (Rivas), Wilder Viera (Carrizo), Piris da Motta (Soñora) e Gastón Giménez; Gabriel Aguayo (Lucas Quintano) e Jonatan Torres.

Técnico: Diego Martínez

 
 
 

Commentaires


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page