top of page

" Corinthians cria chances, mas Fluminense é mais eficiente e vence por 2 a 0 na Neo Química Arena "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 16 de abr.
  • 3 min de leitura

O Corinthians acumulou sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2024 ao ser superado pelo Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (quarta rodada da Série A), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols da partida foram marcados por Renê e Arias, de pênalti, garantindo a vitória do Tricolor carioca.

(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)


Com esse resultado, o Corinthians chega a três jogos sem vencer na temporada — são dois reveses e um empate — e cai para a 12ª colocação na tabela do Brasileirão Série A, somando apenas quatro pontos em quatro partidas disputadas. Já o Fluminense atinge nove pontos e assume, de forma provisória, a vice-liderança da competição.


O jogo entre Corinthians e Fluminense, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, teve início movimentado. Aos 5 minutos, o Fluminense chegou com perigo: Bernal cruzou na área e Cano quase completou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Corinthians respondeu com uma sequência ofensiva — Yuri Alberto foi travado ao finalizar dentro da área, Memphis tentou um voleio da meia-lua e Bidon finalizou colocado, mas para fora.

Aos 28 minutos, o Timão criou sua melhor chance do primeiro tempo. Após jogada individual de Bidon, que se livrou da marcação, o meia serviu Memphis. O atacante holandês chutou colocado e exigiu grande defesa de Fábio, que espalmou para escanteio. Na sequência, após cruzamento de Memphis, Yuri cabeceou com perigo, mas errou o alvo.

Com 34 minutos de jogo, Raniele recuperou a bola no meio-campo e lançou Romero. O paraguaio finalizou rasteiro, mas parou em mais uma boa defesa de Fábio.


Segundo tempo: Fluminense define a vitória

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou mais ofensivo. Aos 5 minutos, Félix Torres lançou Carrillo, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Romero. Sozinho na área, o atacante finalizou por cima do gol e perdeu grande chance.

O Fluminense, porém, foi mais eficiente. Aos 16 minutos, após cruzamento desviado pela defesa, a bola sobrou na entrada da área para Renê, que acertou um belo chute de primeira e abriu o placar para o Tricolor carioca.

Aos 26, o Corinthians tentou responder com um chute colocado de Talles Magno, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Arias ampliou o placar em cobrança de pênalti, após Martínez cometer falta em Serna dentro da área.

Nos minutos finais, o Corinthians pressionou e teve uma última oportunidade clara de gol: Memphis fez boa jogada pela esquerda, cruzou para trás e encontrou Yuri Alberto, que finalizou por cima do travessão, desperdiçando a chance de diminuir.


Próximos jogos do Corinthians e Fluminense no Brasileirão 2024

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta se recuperar diante do Sport, neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena. Já o Fluminense enfrenta o Vitória, no domingo (21), às 18h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE


Data:16 de abril de 2025, quarta-feira

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário:19h30 (de Brasília)

Árbitro :Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Luanderson Lima do Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Público:41.138 torcedores

Renda: R$ 2.838.164,20

GOLS: Renê, aos 17' do 2ºT; Jhon Arias, aos  36' do 2ºT(Fluminense)

Cartões amarelos: Canobbio e Nonato (Fluminense) / Matheuzinho e Martínez (Corinthians)

Cartão vermelho: nenhum

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Carrilo (Talles Magno), Raniele (Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay, Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto.

Técnico: Ramón Díaz


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo).

Técnico: Renato Gaúcho

 
 
 

Comments


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page